FDC - Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade

Monitoria de Recursos públicos : SC concerta modelos de intervenção

E-mail Print PDF
There are no translations available.

fdcmeptFDC juntou recentemente um grupo de organizações e foruns da sociedade civil para em conjunto refletirem sobre modelos de parceria e de intervenção na monitoria da alocação de recursos públicos para o bem-estar da mulher e criança.

Assente no projecto de Monitoria da Alocação de Recursos públicos para o Bem-estar da Mulher e da Criança que a FDC vai implementar num periodo de 3 anos, o encontro tinha em vista reunir os parceiros estratégicos para juntos delinearem as abordagens de intervenção.

Acia Marisa Sales, Directora de Desenvolvimento Institucional na FDC acredita que só com medidas concertadas a sociedade civil pode obter éxitos no dialogo com as instituições. “Ao desenharmos o projecto previlegiamos o envolvimento de organizações vocacionadas e com interesse na área de monitoria de políticas sociais que dizem respeito os grupos vulneráveis. Com elas pretendíamos neste primeiro encontro partilhar conhecimentos e experiências já existentes, analisar e identificar estratégias de actuação”.

Fizeram parte do encontro representantes do Centro de Aprendizagem da Sociedade Civil (CESC), Fórum da Sociedade para os Direitos da Criança (ROSC), Plataforma da Sociedade Civil (G20), Forum de Monitoria e Orçamento (FMO) e o Fórum Moçambicano das Mulheres Rurais (FOMMUR) representado pela Mulher Genero e Desenvolvimento (MUGEDE).